BUSQUE NO SITE

Fechar ▲

Vídeo impactante mostra como uma simples ligação no trânsito pode acabar com diversas vidas

Diariamente milhares de pessoas morrem no mundo sendo vítimas de acidentes de carro. Esses casos são uma realidade muito comum nos dias de hoje, onde a tecnologia se tornou fundamental e ao mesmo tempo vem sendo usada de maneira irresponsável.

Num vídeo impactante, é possível ver como em todos os momentos usar o celular durante a direção pode ser fatal. Com o nome de "The Unseen", em tradução livre "Não visto", fazendo menção às mensagens de celular que não são lidas, o curta mostra como uma simples mensagem de texto ou ligação podem provocar uma reviravolta na vida de tantas famílias.

Um pai muito atencioso dirige para levar a filha adolescente e seus amigos para uma piscina local, enquanto sua esposa tenta falar com ele freneticamente para contar que o cachorro da família havia sumido.

O homem se recusa tirar a atenção do volante para atender o celular porque se sente responsável pelas vidas que está transportando naquele momento. Assim, ele deixa as meninas animadas no clube e, depois de estar sozinho, ele atende a esposa e diz que logo estará em casa.

Mas ao seguir viagem o motorista é surpreendido ao aparecer misteriosamente atrás do seu carro um menino. Ele até se assusta, mas ao conversar um pouco percebe que ele é um dos amigos da escola de sua filha. Sem entender muito como o pequeno jogador de futebol apareceu ali, ele responde as perguntas da criança e segue viagem.

O menino questiona a razão do pai de família não atender a esposa e enfático ele diz que jamais atenderia ao celular com crianças dentro do carro.

Eis que então o menino responde: "Tudo bem, eu não estou aqui", e desaparece. Assim que o celular toca pela última vez, o homem decide atender ao celular, mas no final ele descobre que sua visão de uma conversa que possivelmente foi imaginada, nada mais era do que uma premonição. A criança, na verdade, estava brincando na rua.

Confira o vídeo abaixo e entenda melhor essa história:

"Você nunca está sozinho", é sempre muito bom lembrar disso sempre que estivermos dirigindo! Fique atento, respeite a vida, evite ligar para pessoas que você sabe que estão conduzindo um veículo e claro, não use celular no trânsito.
Compartilhar no Facebook