BUSQUE NO SITE

Fechar ▲

Unicórnio de Verdade: Caçador encontra Corça com deformidade rara na Europa

Um caçador encontrou um animal bastante inusitado numa caçada na Eslovênia, no Leste Europeu. Trata-se de uma corça com uma deformidade raríssima na galhada. A anomalia que faz com que ela seja bem parecida com a imagem que temos dos unicórnios.

Galhadas normalmente são simétricas e só crescem nos machos, como uma extensão dos ossos do crânio. Mas essa corça era especial. De acordo com o instituto de pesquisas ecológicas ERICo Velenje, que analisou o bicho, a anomalia provavelmente aconteceu durante a fase de crescimento da corça. As duas estruturas ósseas que dariam origem às galhadas cresceram unidas, como se fossem uma só.

Unicórnio de Verdade: Caçador encontra Corça com deformidade rara na Europa

Segundo a National Geographic, há muitas corças na Eslovênia. Por isso, eles estão entre os bichos cuja caça é permitida e controlada pelo estado. A tal corça-unicórnio, por exemplo, estava acima do peso e já era velha. Ou seja: alvo fácil. Por isso, como acontece frequentemente com outros animais na temporada de caça, o bicho foi morto pelo caçador que o encontrou, que não fazia ideia que estava diante de uma grande raridade científica.

Compartilhar no Facebook