BUSQUE NO SITE

Fechar ▲

Suécia desiste de sediar Jogos Olímpicos para construir moradias populares

A cidade de Estocolmo, na Suécia, se candidatou para sediar os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022 em novembro de 2013, mas desistiu da ideia, por ter prioridades mais importantes.

O motivo? Os gastos para organizar os jogos seriam muito altos e, caso o evento desse prejuízo, ele teria de ser coberto com dinheiro público, alegou a prefeitura do município em entrevista ao jornal local Dagens Nyheter.

“Não posso recomendar à Assembleia Municipal que dê prioridade à realidade de um evento olímpico, se temos outras necessidades na cidade, como a construção de mais moradias”, disse o Prefeito Sten Nordin.

Suécia desiste de sediar Jogos Olímpicos para construir moradias populares

O secretário municipal de Meio Ambiente de Estocolmo, Per Ankersjö, também defendeu a decisão em artigo publicado no Dagens Nyheter.

“Os cidadãos que pagam impostos exigem de seus políticos mais do que previsões otimistas e boas intuições [sobre o orçamento]. Não é possível conciliar um projeto de sediar os Jogos Olímpicos com as prioridades de Estocolmo em termos de habitação, desenvolvimento e providência social”, escreveu.

Sobre:

Razões para Acreditar

Compartilhar no Facebook