BUSQUE NO SITE

Fechar ▲

Policial dinamarquês brinca com criança refugiada síria e é um sopro de esperança

Em meio a inúmeras imagens comoventes que mostram a crise de refugiados na Europa, uma foto comovente mostra um momento de humanidade que conquistou o coração de todo o mundo.

O registro foi feito perto da fronteira germano-dinamarquesa pelo fotógrafo Claus Fisker e mostra um policial dinamarquês brincando com uma menininha refugiada síria.

De acordo com o BuzzFeed, Fisker tinha estava fotografando um grupo de cerca de 300 refugiados, a maioria deles da Síria, quando ele capturou o encontro entre o policial e a menina.

“Foi um dia muito quente”, disse Fisker. “O policial pegou um anel e jogou um jogo com a menina. Ele escondeu o anel em uma mão e a menina foi convidada a adivinhar em qual mão estava. Eles jogaram juntos por um tempo.”

Os refugiados foram caminhando ao longo de uma via expressa norte de Padborg, na Dinamarca, com a esperança de chegar à Suécia, disse Fisker.

À medida que o debate sobre a crise de refugiados na Europa cresce, Fisker disse que espera que o encontro lúdico entre o oficial e a criança ajude a incentivar mais empatia com os migrantes, particularmente na Dinamarca.

“Foi um momento emocionante para testemunhar”, disse Fisker ao BuzzFeed. “Ambos me chamaram a atenção porque em toda essa história triste, ele me lembrou que não devemos dizer não para as pessoas e crianças que fugiram da guerra.”

Milhares de pessoas já compartilharam as fotos. “Nós ainda temos esperança na humanidade”, disse um grupo de notícias Síria no Facebook.

Policial dinamarquês brinca com criança refugiada síria e é um sopro de esperança
Compartilhar no Facebook