BUSQUE NO SITE

Fechar ▲

Pesquisadores destrincham o "Nugget" do McDonald's ! Saiba do que Ele é Realmente Feito

Um novo livro promete desvendar de uma vez por todasdo que é feito o (delicioso) nugget do McDonald's. Muito se diz sobre as partes do frango que vão na receita – provavelmente as piores de todas, como a carcaça do animal, por exemplo – mas, na verdade, são 40 ingredientes em momentos diferentes.

Pesquisadores destrincham o "Nugget" do McDonald's ! Saiba do que Ele é Realmente Feito

Quem garante isso são autores do livro "Ingredientes: uma exploração visual de 75 aditivos e 25 produtos alimentícios",Dwight Eschliman e Steve Ettlinger, disponível em sites de comércio eletrônico (como a Amazon), por cerca de R$ 120,00.

Segundo eles, os ingredientes principais são carne de frango sem osso (os produtores juram de pés juntos que não são usadas partes além de peito, costela e pele), água e amido de alimentos (modificados). Para os temperos, sal, amido de trigo, sabor natural (fonte orgânica), óleo de cártamo, dextrose, ácido cítrico, fosfatos de sódio e mais sabor natural.

A mistura para a milanesa são feitas de água, farinha de trigo (modificada), ferro (reduzido), niacina, mononitrato de tiamina, riboflavina, ácido fólico, farinha de milho amarela, amido (modificado) e mais farinha de trigo novamente.

Já a fermentação leva: bicarbonato de sódio, ácido pirofosfato de sódio, sódio fosfato de alumínio, fosfato monocálcico, lactato de cálcio, pimentas, amido de trigo, dextrose e amido de milho.

Por fim, para a preparação em óleo vegetal o nugget recebe óleo de canola, óleo de milho, óleo de soja, hidrogenado de óleo de soja, TBHQ (terc-butil-hidroquinona), ácido cítrico (para preservar a frescura) e dimetilpolisiloxano (para reduzir as bolhas enquanto cozinha).

Pesquisadores destrincham o "Nugget" do McDonald's ! Saiba do que Ele é Realmente Feito

Ufa! Tudo isso para fazer um pequeno nugget que você devora em só três mordidas.

Da infinidade de coisas que são usadas para cozinhar esse petisco, a dupla de autores alerta para a presença de muito amido (principalmente de milho) e a dextrose, açúcar responsável pelo ganho de massa muscular – e também usado por sapateiros para fazer do couro um material mais maleável. [Continue lendo no Blog Saúde Curiosa].

Sobre:

Via Saúde Curiosa

Compartilhar no Facebook