BUSQUE NO SITE

Fechar ▲

O comercial mais racista mostra mulher lavando um negro. Assista

Ainda que estejamos em pleno século XXI, é possível nos deparar com cenas absurdas diante da mídia. Cenas de extremo preconceito são espalhadas ao redor do mundo com muita naturalidade e recebidas até mesmo com humor. Um exemplo disso é a falta de representatividade de pessoas negras nas campanhas, principalmente em alguns países asiáticos. Comerciais racistas explícitos são veiculados sem a menor preocupação em debater o assunto, como se fosse algo inexistente, inclusive.

No mês passado um comercial chinês chamou a atenção do mundo inteiro por promover uma marca de limpeza. No vídeo uma mulher coloca sabão na boca de um homem negro e o coloca dentro de uma máquina de lavar para no final tirar um homem branco e "limpo". A jovem fica muito feliz, já que agora ela conseguiu tirar a sujeira do homem e que dá a entender que ela estava em sua cor.

A BBC, que representa a empresa responsável por essa propaganda, afirma não ter percebido que o roteiro era racista e veiculou o conteúdo em cinemas e na televisão de toda a China e viralizou após ser citada por muitas celebridades nas redes sociais.

Compartilhar no Facebook