Jovens brasileiros mostram os comentários mais cruéis que já ouviram por serem homossexuais
Palavras podem machucar, principalmente quando vêm carregadas com preconceito e agressão gratuita. Jovens homossexuais perdem a conta de quantos comentários maldosos escutam pelas ruas e da boca de amigos e parentes devido à sua orientação sexual. Em um projeto dos estudantes da Jornalismo Júnior, da USP (Universidade de São Paulo), essas pessoas foram convidadas a escrever em cartazes alguns dos piores comentários que já ouviram.
Desde o famoso “Não tenho nada contra gays, mas…” até perguntas que demonstram a mais pura ignorância, como questionar “Você é o homem ou a mulher da relação?” a um casal de mulheres, essas frases compõem o ensaio “Sexualidade e Ingorância“, assinado por Carolina Tiemi e Natalie Majolo.
“Tão brutais quanto os ataques diretos, essas expressões revelam a violência de um discurso preconceituoso, que essa galeria pretende denunciar. Que o amor seja livre e colorido para quem quiser amar”, afirma o texto que acompanha as imagens.
Dá uma olhada:






















Todas as fotos © Jornalismo Júnior/ECA-USP
A inspiração veio do projeto “Ah, branco, dá um tempo!“, criado por estudantes da UnB – relembre aqui.
Se você gostou dessa história, não esqueça de curtir e compartilhar com seus amigos!
Ah, e se você tiver alguma sugestão ou dúvida, não estiver conseguindo assistir os vídeos ou estiver incomodado com alguma coisa é só comentar ou enviar mensagem que a gente resolve! =))
- Sobre:
-
Via Hypeness
Quer mais histórias como essas?
Nossa missão é espalhar histórias importantes para todos.
Experimente nosso email diário para não perder nada!