Conheça a nova política de lição de casa criada por essa professora. Você nunca viu algo igual
A volta às aulas é um momento muito comemorado por alguns pais, já que não terão mais que pagar por passeios que acabam sendo inevitáveis nas férias.
O ônus dessa ocasião fica por conta de algo que não é temido somente pelos estudantes: a lição de casa. Pais também sentem-se incomodados ao ver seus filhos sentados por horas, "quebrando a cabeça" para fazer pilhas intermináveis dedeveres de casa.
Além disso, às vezes ainda é necessário ajudar seus filhos com matérias que estudaram há décadas e nem se lembram mais.
Foi pensando nisso que a professora Brandy Young viralizou na internet depois de criar uma nova maneira de passar, ou melhor, de não passar lição de casa.
A professora do Texas iniciou o ano letivo, enviando aos pais dos seus alunos o seguinte comunicado:

"Nova política para lição de casa
Queridos pais,
Depois de muito pesquisar durante este verão, decidi tentar algo novo. A lição de casa será somente as tarefas que o aluno não conseguir terminar durante a aula. Não haverá tarefa de casa oficial este ano.
Pesquisas comprovaram que a lição de casa não é responsável por melhorar a performance do aluno. Sendo assim, peço que passem as noites fazendo algo que comprovadamente traz sucesso a um aluno. Jantar em família, ler juntos, brincar lá fora edormir cedo
Grata.
Sra. Brandy Young"
Realmente, o fato de que fazer lição de casa não acelera o desenvolvimento do aluno foi comprovado mediante pesquisas. Não estamos dizendo, entretanto, que desenvolver o hábito de estudar em casa não seja importante. Mas desenvolver a criatividade e conviver com a família são fatores primordiais para a evolução do aluno.
E com essa iniciativa da professora, todas saem ganhando: os alunos que têm mais tempo para desenvolver outras habilidades e os pais que não precisam resgatar os livros do tempo de escola para poder ajudá-los com a lição.
E você, o que acha iniciativa de Brandy Young?
Fotos Reprodução / Santa Mônica Observer
Por Márcia Passoni
- Sobre:
-
Best of Web
Quer mais histórias como essas?
Nossa missão é espalhar histórias importantes para todos.
Experimente nosso email diário para não perder nada!