BUSQUE NO SITE

Fechar ▲

Cientistas descobrem Fruto que seria Capaz de Combater o Câncer

Cientistas australianos estão animados com a descoberta da semente de uma planta que teria potencial de curar o câncer. Os pesquisadores do QIMR Berghofer Medical Reserach Institute conseguiram curar tumores malignos utilizando uma injeção de EBC-46, composto extraído da Blushwood, árvore encontrada nas florestas do norte de Queensland.

A pesquisa, considerada importantíssima, foi publicada na revista “PLoS One”, liderada pelo Dr. Glen Boyle. De acordo com o médico, a droga pode ser eficaz em pacientes humanos e não apenas em animais, já que a substância supostamente levaria a rápida decomposição de uma grande série de tumores.

“Em mais de 70% dos casos pré-clínicos, a resposta e a cura foi a longo prazo e duradoura, com baixo índice de retrocesso em um período de 12 meses”, disse Boyle.

A droga está sendo desenvolvida e testada como um produto farmacêutico para humanos e uso veterinário através da empresa QBiotics, subsidiária da EcoBiotics.

A droga experimental já está sendo aplicada em animais com tumores --incluindo cães, gatos e cavalos.

 Cientistas descobrem Fruto que seria Capaz de Combater o Câncer

A QBiotics está, atualmente, realizando ensaios clínicos veterinários com todos os protocolos necessários na Austrália e nos Estados Unidos.

A aprovação regulatória final para ensaios clínicos de fase 1 em humanos está em análise. O Dr. Boyle diz que a empresa está determinada em investigar ainda mais para aumentar a eficácia da droga.

 Cientistas descobrem Fruto que seria Capaz de Combater o Câncer

Essa é a melhor notícia que poderíamos dar como nosso Bom Dia.

Cientistas mostram que frutos de uma árvore da Austrália estão dissolvendo tumores malignos em animais. Começam agora os testes em humanos

Sobre:

Informações: Jornal Ciência

Compartilhar no Facebook