BUSQUE NO SITE

Fechar ▲

Alimentos que ajudam a perder peso, evitam o câncer e turbinam a memória

Jadis Tillery, uma executiva de 32 anos, estava preocupada com sua cintura na hora de colocar o vestido de casamento. Para manter a boa forma até o grande dia, ela entrou em uma dieta semanal que lhe rendeu bons resultados. Jadis ingeria mil calorias por dia durante três dias, e nos quatro dias seguintes aumentava para 1.500. Vale lembrar que a ingestão diária normal recomendada para uma mulher é 2 mil calorias.

Alimentos que ajudam a perder peso, evitam o câncer e turbinam a memória

 

Em artigo publicado pelo Daily Mail Online, ela conta que teve uma surpresa: até o final da semana havia perdido pouco mais de seis libras (unidade de medida que equivale a três kg, aproximadamente) de gordura. “Mas o verdadeiro espanto foi descobrir que eu ganharia quase 2 libras (perto de 1 kg) de músculos, mesmo sem fazer exercícios nenhum nesse período”, disse.

 

Leia também "Este cão abandonado recebeu a tosada que lhe salvou a vida"

Leia todas as últimas notícias do Vídeos Virais

 

Na estimativa, isso significa que ela perdeu um total de quatro libras (quase 2 kg). Mas o segredo de Jadis está nos alimentos que ela selecionou. Compostos químicos potentes conhecidos como ativadores sirtuin (do inglês), encontrados naturalmente em frutas e legumes, podem trazer inúmeros benefícios para a saúde.

 

Alimentos que ajudam a perder peso, evitam o câncer e turbinam a memória

Azeitonas, azeite de oliva, cebola, couve, salsa, groselhas, sopa de missô, tofu e outros produtos de soja, alcaparras, cacau e chá verde são alguns dos alimentos classificados como sirtfood.

Há evidências crescentes de que ativadores sirtuin também ajudam na construção muscular e supressão do apetite. Isso explica o porquê Jadis podia comer mais durante parte da semana e ainda assim perder peso. A vantagem de uma dieta contendo sirtfoods é a flexibilidade. Você pode comer de forma saudável adicionando algumas sirtfoods ou concentrando em determinados dias na semana.

 

Leia também "20 momentos do Facebook que mereciam ser emoldurados"

Leia todas as últimas notícias do Vídeos Virais

 

Outros benefícios incluem melhorar a memória, regular os níveis de açúcar no sangue, ajudando no controle e limpeza dos danos de moléculas de radicais livres que podem se acumular em células e levar ao câncer e outras doenças.

Frutos e produtos hortícolas como tomates, abacates, bananas, alface, kiwis, cenoura e pepino, possuem, na verdade, baixa quantidade de ativadores sirtuin. No entanto, isso não significa que eles não são importantes.

Sobre:

Fonte: Catraca Livre

Compartilhar no Facebook