BUSQUE NO SITE

Fechar ▲

Aglomeração Rastejante Pode Ser Mais Nojenta do que Você Imagina

Você sabe o que é esse monte rastejante que está nesse GIF logo abaixo? Se você se deparar com um desse tipo um dia, pode ser difícil de identificá-lo e pode ser bem capaz que você fuja, achando que é algum tipo de serpente de duas cabeças ou alguma outra espécie bizarra.

No entanto, se você olhar mais de perto, vai se surpreender com algo que é bastante nojento. Essa aglomeração que se movimenta nada mais é do que várias larvas de um tipo de inseto conhecido como mosquito-de-fungo.

Os mosquitos-de-fungo são pequenos insetos que infestam o solo, latas de lixo e outras fontes de decomposição orgânica. Suas larvas se alimentam de outros fungos e matéria orgânica na terra, mas também podem mastigar raízes, podendo ainda ser um problema em estufas, vasos de plantas e viveiros.

Aglomeração Rastejante Pode Ser Mais Nojenta do que Você Imagina

As fêmeas colocam ovos minúsculos em detritos orgânicos úmidos ou locais com terra envasada. Quando se desenvolvem, as larvas podem formar aglomerações asquerosas e sair em busca de alimento, como você pode observar no vídeo acima.

A formação desses grupos acontece principalmente quando as condições do ambiente são especialmente úmidas e há uma grande quantidade de mosquitos-de-fungo na área, sendo que elas podem deixar rastros de muco na superfície em que passam, assim como os caracóis ou lesmas. Arght!

Compartilhar no Facebook