BUSQUE NO SITE

Fechar ▲

Vídeo Tocante Mostra a Visão de Um Paciente Sobre o Câncer de Mama


Sempre que tomamos conhecimento sobre a doença de alguém, passamos por estágios até chegar a uma possível aceitação dos fatos. Mas você já imaginou de verdade como é estar na pele dessas pessoas? Com o intuito de apresentar ao espectador o ponto de vista daqueles que enfrentam o câncer de mama e para divulgar o evento Run For The Cure (“Corrida pela Cura”), da Canadian Breast Cancer Foundation, eles fizeram o vídeo.

A ideia é mostrar toda a trajetória de uma sobrevivente, que narra os fatos em primeira pessoa desde o momento do diagnóstico da doença, o anúncio para a família, as lágrimas da filha ao saber da notícia, a revolta, a rotina do tratamento até à consagrada vitória da recuperação, tudo resumido em pouco mais de dois minutos de vídeo. O formato de contar a história faz toda a diferença, mostrando de um jeito mais realista o que acontece e o que sente uma pessoa com tal dificuldade.

O vídeo também vem a ser uma maneira diferente de encarar a doença, mostrando todos os seus estágios e acreditando no seu melhor: a cura. Para as mulheres, a campanha tem um impacto ainda maior, visto que são as mais afetadas pela doença, correspondendo a 22% de novos casos anualmente, sendo que no Brasil a estimativa é de quase 60 mil, segundo dados do INCA. O número é justificado devido ao diagnóstico tardio em grande parte dos pacientes, que inclui tanto homens quanto mulheres, em sua maioria acima dos 35 anos.
Acredito que temos focar no que causa o câncer também, e não somente na cura dele.
Compartilhar no Facebook