BUSQUE NO SITE

Fechar ▲

Vídeo mostra três avós experimentando maconha pela primeira vez

Você já pensou em ver sua avó fumando maconha? Bom, um canal do Youtube resolveu fazer o teste e filmar três senhoras, moradoras o estado norte-americano de Washington, onde o consumo da erva foi legalizada, experimentando a droga pela primeira vez.

O resultado da experiência são alguns risos, vontade passar roupas e até um relaxamento muscular. Confira.

Apesar da brincadeira, a relação entre maconha – ou pelo menos seus princípios ativos – e a terceira idade pode ser bem vantajosa. Estudos realizados nas últimas décadas tem defendido a eficácia da cannabis no tratamento de doenças como esclerose múltipla, Alzheimer, epilepsia, dores crônicas e até no combate ao vírus HIV.

No Brasil, o a discussão sobre o uso da maconha medicinal têm se mostrado cada vez mais ampla. Recentemente, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou 168 dos 208 pedidos de importação de medicamentos que contém canabidiol – substância química que compõe a cannabis – para uso terapêutico.

Antes disso, o Conselho Regional de Medicina de São Paulo (CREMESP) já havia regulamentado a prescrição do canabidiol no estado. Agora, os médicos paulistas podem receitar o medicamento para crianças com epilepsia miclônicas graves e que não apresentam melhora com os tratamentos tradicionais.

Pode ser que sua avó sob os efeitos da maconha não seja uma imagem tão impensável num futuro bem próximo.

Compartilhar no Facebook