BUSQUE NO SITE

Fechar ▲

Veja o que acontece quando um peso-pesado soca uma bola de futebol

Todo mundo sabe que alguns jogadores são capazes de acertar a bola de futebol com extrema violência, lançando esses objetos a distâncias extraordinárias e velocidades que inclusive podem ultrapassar os 200 quilômetros por hora. No entanto, e se um peso-pesado desse um socão em uma bola, o que aconteceria?

Pois o goleiro finlandês Lassi Hurskainen decidiu desafiar um amiguinho, o boxeador Robert Helenius — que mede 2 metros de altura, pesa 108 quilos e é conhecido pelo apelido carinhoso de “Pesadelo Nórdico”—, para ver qual dos dois conseguiria lançar uma bola de futebol mais longe por meio de um soquinho.

O Pesadelo Nórdico — basta ouvir o homem falando para entender uma das possíveis origens do apelido — é o atual campeão da União Europeia de Boxe na categoria peso-pesado, além de contar com títulos internacionais como o da WBA e o da WBO (ou Associação Mundial de Boxe e Organização Mundial de Boxe, respectivamente). Sendo assim, já estava claro quem venceria o desafio...

Ficou curioso sobre qual foi a distância percorrida? De acordo com o que Lassi diz no vídeo, a bola foi parar a 100 jardas do ponto de lançamento, ou seja, ela percorreu o equivalente a pouco mais de 90 metros. Nada mal para um soco, você não acha? Aliás, já pensou no que os rivais de Helenius sentem quando levam um golpe dele?

Essa foi longe.
Compartilhar no Facebook