BUSQUE NO SITE

Fechar ▲

Sinistro: veja a Diferença entre os Pulmões de um Fumante e um Não Fumante

Você já deve ter lido a respeito e, quem sabe, até ter visto imagens — ou inclusive amostras em alguma aula de anatomia — de pulmões de pessoas fumantes e não fumantes. A diferença é tão evidente que nem é preciso que ninguém aponte qual pertence a quem. Mesmo os mais leigos conseguem identificar quais órgãos são de tabagistas.

No entanto, o videozinho sinistro que você vai ver a seguir não só mostra a diferença na aparência entre os pulmões de um fumante e um não fumante, mas também compara a capacidade pulmonar de cada um. Aliás, se você é tabagista, este Vine vai fazer com que você repense essa questão em apenas seis segundos! Confira:

Todos sabem os males que o cigarro causa na vida das pessoas, os riscos de doenças respiratórias e até mesmo o decréscimo de 12 anos de vida em relação aos não fumantes. Mas tirando as propagandas antitabagistas ninguém do lado científico mostra como, de fato, ficam os pulmões dos fumantes para podermos compará-lo com o órgão sadio.

Um professor da Hebrew University de Jerusalém utilizou pulmões de dois porcos para esta comparação. Um dos animais foi colocado em uma incubadora cheia de fumaça de cigarro por tempo equivalente ao tempo de fumo de um “fumante pesado”, enquanto o outro era saudável. E este é o resultado!


Sinistro: veja a Diferença entre os Pulmões de um Fumante e um Não Fumante
Esta é a diferença entre os pulmões de um fumante e um não fumante. Tirem suas conclusões.
Compartilhar no Facebook