BUSQUE NO SITE

Fechar ▲

Satélite 100% nacional vai levar internet banda larga para todo país

O primeiro satélite de comunicação e defesa 100% nacional vai levar internet banda larga para quem vive nas regiões mais profundas do Brasil, onde o acesso à rede é precário ou sequer existe.

Um direito que nos tempos atuais deveria ser considerado “direito humano”, já que vivemos em uma sociedade mediada pelas chamadas “Novas Tecnologias da Informação e Comunicação” (TICs), principalmente a internet.

O lançamento do “Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas” será feito entre setembro deste ano e fevereiro de 2017. Sua impressionante capacidade de transmissão de dados pode chegar a 80 gigabits por segundo.

E essa capacidade aumentará consideravelmente daqui 5 ou 8 anos. A meta é que o satélite consiga chegar a 300 gigabits por segundo de velocidade. Dessa forma, o preço do megabyte seria bem inferior ao da fibra. A qualidade do acesso à web melhoraria significativamente, inclusive nas grandes metrópoles, e não apenas no interior do país.

Outro ponto importante que devemos citar é a segurança que o satélite trará para o Brasil. Quando ele estiver em órbita, 30% da sua banda será de uso exclusivo das forças armadas, garantindo nossa soberania em transmissões de informações estratégicas.

Satélite 100% nacional vai levar internet banda larga para todo país
Compartilhar no Facebook