BUSQUE NO SITE

Fechar ▲

Príncipe Harry pressiona fim do casamento infantil no Nepal

O príncipe Harry, em uma excursão de quatro dias pelo Nepal, disse que a educação e a mudança das pessoas são cruciais para acabar com o casamento de crianças e capacitar meninas.

Aos 31 anos, o príncipe, quinto na linha de sucessão ao trono britânico, falou na quarta-feira no “Nepal Girl Summit” na capital Kathmandu, um encontro focando o compromisso para acabar com o casamento de crianças até 2030.

O casamento infantil priva as meninas de educação e oportunidades e as coloca em risco de ferimentos ou morte. Elas também se torna mais vulneráveis ​​à violência doméstica e sexual.

“Como pode este ciclo ser quebrado? Nós todos sabemos qual é a resposta: a educação”, disse Harry. “A melhoria do acesso à educação pode transformar vidas, famílias, comunidades e países em última instância. Quando as meninas terminam a sua escolaridade, ganham habilidades, conhecimento e confiança. Em suma, elas têm o poder de melhorar suas vidas e as vidas de todos ao seu redor”.

Em todo o mundo, 720 milhões de mulheres vivas hoje se casaram antes dos 18 anos. Um terço de todas as meninas no mundo em desenvolvimento são casadas antes de completar 18 anos, um nono pela idade de 15 anos.

No Nepal, 41% das meninas são casadas antes da idade de 18, um dos índices mais altos do mundo, de acordo com a “Nepal Girl Summit“.

Harry disse que há muitos obstáculos entre as meninas e as oportunidades que merecem, e em muitos países às meninas foram negadas oportunidades disponíveis para os rapazes.

“Nós não vamos desbloquear essas oportunidades para as mulheres jovens e meninas, a menos que mudemos a mentalidade de cada família

e comunidade”, completa Harry.

Harry conheceu a primeira dama do Nepal, Bidhya Devi Bhandari, e o primeiro-ministro K.P. Sharma Oli. Ele também visitou patrimônios devastadas por terremotos no ano passado e conheceu alguns sobreviventes, muitos dos quais ainda vivem em abrigos improvisados.

Príncipe Harry pressiona fim do casamento infantil no Nepal



 

Príncipe Harry pressiona fim do casamento infantil no Nepal
Compartilhar no Facebook