BUSQUE NO SITE

Fechar ▲

Prefeita chama atenção ao cancelar carnaval por razões inesperadas

Esse ano a folia do Carnaval na cidade de Porto Ferreira, interior de São Paulo, não terá subsídios da prefeitura. 

Prefeita chama atenção ao cancelar carnaval por razões inesperadas

O que acontece agora em Porto Ferreira, é que a prefeitura decidiu priorizar a saúde da cidade que passa por algumas dificuldades, entre elas a necessidade de uma nova ambulância para o Departamento de Saúde da Prefeitura. Os gastos com desfiles oficiais eram geralmente de R$120 mil, mas como o caixa da cidade está restrito, foi decidido pela prefeita Renata Braga e seus assessores que a verba iria para outro lugar este ano. Contudo, o cancelamento não impede que os blocos de rua se divirtam nos dias de festa.

Prefeita chama atenção ao cancelar carnaval por razões inesperadas
(PREFEITA RENATA BRAGA COM SALVADOR TOMAIOLO JÚNIOR, REI MOMO, E TAINÁ CRISTINA MONTOVANI, RAINHA 2014. FOTO: DIVULGAÇÃO/PREFEITURA DE PORTO FERREIRA.)

O único apoio material que será fornecido pela administração municipal será das camisetas dos blocos. Em pronunciamento no blog da Prefeitura da cidade, existe um pedido de apoio e compreensão dos foliões e representantes do blocos. “Vocês todos sabem o quanto eu gosto de Carnaval. Portanto, para mim, é com muita dor no coração que faço este anúncio. Foi uma decisão muito difícil e espero que todos a respeitem. Mas atravessamos uma crise financeira muito séria e a área da Saúde é nossa prioridade”, disse a prefeita aos representantes dos blocos O Boi, Infanto Juvenil, Inimigo Meu, Boi Verde e Caveira Negra, que estavam presentes na reunião.

Compartilhar no Facebook