BUSQUE NO SITE

Fechar ▲

''Por que as bonecas só falam mamãe?", perguntou seu filho. Então ela desabafa na internet

Crianças estão sempre desconstruindo adultos com sua inocência e fofura. O pequeno Arthur, de 4 anos, é um deles. Ele estava brincando com sua irmã mais nova quando perguntou para sua mãe, Ligiane Ramos: "Por que as bonecas só falam mamãe?" e ainda continuou "Quer dizer que os pais não fazem nada? Os pais não dão comida? Não levam elas - as bonecas - para cama ou dão carinho?".

Ligiane ficou surpresa e ao mesmo tempo encantada com os questionamentos do filho e contou o caso em um post no seu Facebook. Foi aí que a história se espalhou.

“Ele sempre brincou com a irmã mais nova. Ajuda ela a cuidar da boneca, a fazer comidinha. Mas, sempre me perguntou por que as roupinhas são rosas e não azuis e por que elas só falam 'mamãe', mesmo quando quem está cuidando é ele”, contou a mãe, ao site Bolsa de Mulher.

''Por que as bonecas só falam mamãe?", perguntou seu filho. Então ela desabafa na internet

A mãe ainda diz que as perguntas de Arthur são um reflexo da educação que ela e o marido dão aos filhos. A família conta que sua filha menor adora brincar de carrinhos e já até perguntou por que não existem carro cor de rosa.

''Por que as bonecas só falam mamãe?", perguntou seu filho. Então ela desabafa na internet

“Ele é muito prestativo em casa. Sempre que eu vou fazer comida ou lavar a louça, ele me imita e me ajuda desde sempre a cuidar da irmã”, conta Ligiane.

A mãe ainda destaca a importância do exemplo que o pai dá em casa: “Ele deve ver meu marido cuidando da mais nova e se perguntar por que não pode fazer o mesmo”.

Essa história é uma inspiração para as mães também ensinarem seus filhos a terem uma mente aberta como a do pequeno Arthur!

Gostou? Curta e compartilhe para que seus amigos também possam se encantar!

Compartilhar no Facebook