BUSQUE NO SITE

Fechar ▲

Não jogue fora! 9 dicas para uso doméstico da casca de banana

Seja caramelada, em salada de frutas ou somente ela, a banana é a fruta mais consumida no mundo e é muito rica em nutrientes como vitamina B6, potássio, fósforo e pectina. Mas e se você soubesse que a casca que jogamos fora também é útil?

Não jogue fora! 9 dicas para uso doméstico da casca de banana

Abaixo você encontra 9 dicas sobre os benefícios que a casca da banana pode nos oferecer. Vamos lá?

1. Ela trata a psoríase

A psoríase é uma doença de pele que causa lesões avermelhadas e descamadas na região do couro cabeludo, cotovelos, joelhos, mãos, pés, unhas e região genital.

Esfregue a casca de banana na região afetada sem nenhum resíduo – a pele ficará mais vermelha do que antes no início, não se preocupe – e você verá uma grande melhora em alguns dias.

2. Trata irritações e picadas de inseto

Os nutrientes da casca da banana podem ajudar a aliviar a dor e diminuir a coceira, então esfregue o interior da casca diretamente sobre a área onde há a irritação.

Ainda ganhará um bônus: A casca mantém a pele hidratada.

3. Combate verrugas

Existem dois modos de eliminar as verrugas com a casca de banana. Você pode esfregar diretamente na área onde está a verruga, ou colocá-la como um curativo deixando agir durante a noite.

4. Elimina as rugas

Como dito anteriormente, a casca mantém a pele hidratada, além de nutrir. Esfregue a parte interna da casca no rosto diariamente, durante a noite. Seu rosto ficará mais suave, melhorará a elasticidade e reduzirá as linhas finas.

5. Acaba com a acne

Ela ajuda no combate à acne por conta dos antioxidantes que contém na casca. Esfregue no rosto durante 1 minuto, repetindo por três vezes ao dia.

6. Clareia os dentes

Esta é a forma mais natural de clarear os dentes. Esfregue a parte interna da casca nos dentes durante dois minutos, duas vezes por dia e depois escove normalmente. É a mais simples, porém a mais controversa. Há quem diga que não funciona, mas de acordo com o site Cura pela Natureza, funciona sim. Faça o teste!

7. Ela pode polir os móveis

Se você esfregar a casca diretamente no local que você deseja polir e depois lustrar com um pano, obterá os mesmos efeitos de um produto próprio para o uso.

8. Deixa os sapatos brilhando

Deixe seus sapatos como novos só esfregando a casca diretamente na área, seguido de um pano limpo.

9. Tira arranhões de CD

Além da casca, você pode usar a polpa da fruta para fazer a limpeza no disco. Esfregue em movimentos circulares no CD, depois esfregue com a casca e limpe com uma flanela. Retire os resíduos com um paninho limpo e borrife um limpa-vidros na parte interna do CD e o terá como novo.

Incrível, não é? Você sabia de todos esses benefícios? Já pode colocá-los em prática!

Compartilhar no Facebook