BUSQUE NO SITE

Fechar ▲

Mulher que esperava por transplante ganha coração de técnico alemão morto durante Olimpíadas

Trágico, mas nem tanto. Se por um lado podemos considerar a notícia realmente triste, por outro o que aconteceu deu vida a outra pessoa.

Depois de cinco horas longas de cirurgia, o coração do ex-atleta alemão Stefan Henze, e técnico da equipe de canoagem de seu país, voltou a bater. Mas não em seu próprio peito. Uma mulher foi presenteada com o coração após esperar um ano pelo transplante do órgão.

Infelizmente, Stefan teria sofrido um acidente de carro, na Barra da Tijuca ao pegar um táxi para a Vila Olímpica. Ao lado dele, estaria outro integrante da delegação alemã de canoagem, Christian Kading. O veículo acabou batendo em um poste na Avenida das Américas.

Mulher que esperava por transplante ganha coração de técnico alemão morto durante Olimpíadas

Ao contrário de Stefan que sofreu um traumatismo craniano, morrendo poucos minutos depois, Christian ficou apenas ferido. Ele teria sido levado para o Hospital Municipal Loureço Jorge, na Barra da Tijuca, mas foi transferido para o Miguel Couto por conta da gravidade de seu estado. Lá ele passou por uma cirurgia para aliviar a pressão intracraniana.

O atleta ganhou medalha de prata em canoagem slalom em Atenas-2004. Em homenagem a ele, a equipe alemã de canoagem escreveu em seu perfil no Twitter: "Estamos profundamente entristecidos. Descanse em paz, Stefan, você permanecerá para sempre em nossos corações".

Mulher que esperava por transplante ganha coração de técnico alemão morto durante Olimpíadas

A única coisa que conforta é saber que seu coração ainda bate, de certa forma, dando vida a quem tanto precisava. Sem falar que além do coração, seus rins e seu fígado também foram transplantados, salvando a vida de quatro pessoas no total.

Por enquanto, a expectativa para moça que já está com o coração é grande nessas 72 horas do pós-operatório, já que há a possibilidade de rejeição.

Sobre:

Best of Web

Compartilhar no Facebook