BUSQUE NO SITE

Fechar ▲

Mulher entra em trabalho de parto em estação de trem e é socorrida por funcionária do local

Ah, o transporte público, sempre cheio de boas (e não tão boas) histórias e acontecimentos cotidianos. Aposto que você tem alguma para contar, não tem?

Em Itaquaquecetuba/SP, uma incrível situação comoveu os passageiros dos trem da Linha 12-Safira da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). Na estação Manoel Feio, enquanto os usuários aguardavam o trem, gritos e mais gritos ecoavam no ar. Eles vinham do banheiro feminino do local.

Imediatamente, uma funcionária do lugar, Simone Cristina Glavina Lucarelli, de 38 anos, foi chamada para ver o que estava aconteceu. Ela estava saindo para jantar, mas ao entrar no banheiro, viu que sua refeição teria que esperar.

Lá dentro, uma mulher estava em trabalho de parto. Simone não viu outra alternativa que não fosse ajudar a futura mamãe com o nascimento do filho. Disse a funcionária ao portal G1 que: "Ele [o bebê] estava coroando já. Por sorte uma enfermeira que estava indo trabalhar deu uma ajuda, mas precisou ir embora por causa do horário. Depois fiquei com a mãe e o bebê. Assim que ele nasceu, o coloquei no peito dela, pra ele sentir o cheiro da mãe. Depois chamamos o Samu", conta Simone.

Mulher entra em trabalho de parto em estação de trem e é socorrida por funcionária do local

A mãe é jovem e tem apenas 22 anos. Enquanto aguardava o trem, começou a sentir fortes dores e correu para o banheiro, quando começou o trabalho de parto da sua quarta criança.

Simone conta também que sentiu grande emoção na hora. Mãe de três filhos, conta que pensou em quando realizou seu parto natural para saber como agir e acalmar a mulher. E depois, se orgulhou muito ao falar que pode ajudar uma nova vida a vir para o mundo.

Mulher entra em trabalho de parto em estação de trem e é socorrida por funcionária do local

E o curioso é que esta não foi a primeira experiência da funcionária envolvendo bebês na Linha-12. Em 2013, ela foi fundamental para salvar a vida de um bebê que se engasgou enquanto era amamentado.

Simone trabalha há 12 anos na CPTM. Certamente, o que não a falta é história para contar.

Sobre:

Best of Web

Compartilhar no Facebook