BUSQUE NO SITE

Fechar ▲

Modelo de 83 anos é destaque em Semana de Moda

Numa carreira conhecida pela curtíssima duração como a das top models, Carmen Dell’Orefice esbanja classe e estilo aos 83 anos, com cabelos totalmente brancos.

Modelo de 83 anos é destaque em Semana de Moda

A americana, considerada a modelo mais velha em atividade no mundo, figura constantemente em editoriais e também em desfiles. Seu mais recente trabalho foi no início de novembro, quando abriu a Semana de Moda Digital de Cingapura, a primeira a ser totalmente transmitida pela internet.

“Estou muito feliz por fazer parte deste evento de moda emocionante e estar colaborando com o designer de Cingapura Max Tan. Ao fazê-lo, nós nos tornamos embaixadores para os nossos países, nossas culturas e décadas”, afirmou ao site “The Swelle Life”.

Modelo de 83 anos é destaque em Semana de Moda

Ela tinha 13 anos quando foi descoberta, a caminho de sua aula de balé. Acabou virando musa do pintor Salvador Dalí, assinou contrato com a revista “Vogue” americana aos 15 anos, e, desde então, já fotografou para os maiores fotógrafos do ramo, como Cecil Beaton, Helmut Newton, Irving Penn, Norman Parkinson, Patrick Demarchelier, Peter Lindberg, Richard Avedon e Steven Meisel.

Também estrelou campanhas para marcas como Chanel, Dior, Donna Karan, Galliano, Gautier, Hèrmes e Moschino. Atualmente, é garota-propaganda dos relógios Rolex e tem contrato com a agência Ford Models.

Modelo de 83 anos é destaque em Semana de Moda

A longa carreira de Carmen teve altos e baixos. Nos anos 60, após 20 anos como modelo, ela chegou a se aposentar, mas acabou voltando aos cliques. Como atriz, teve participações especiais em filmes de Martin Scorcese e Woody Allen.

Veja vídeo do desfile em Cingapura:

Em uma entrevista à revista “Vanity Fair”, a modelo resumiu sua filosofia de vida: "Quando morrer estarei de salto alto".

Sobre:

Por QSocial

Compartilhar no Facebook