BUSQUE NO SITE

Fechar ▲

Médicos estão implorando para que pessoas parem de usar o celular depois de descoberta

Largue seu celular imediatamente. Você pode estar sendo infectado todo dia um pouquinho e nem sabe. O jeito é parar de usá-lo e voltar a idade da pedra onde tudo era mais simples e fácil, não é?! Nada disso. Não vamos ser tão exagerados, ok?!

Não precisa ficar com medo de segurá-lo agora, mas é importante que você saiba que ele carrega uma inúmera quantidade de bactérias. Aliás, tem 10 vezes mais do que as bactérias que causam náusea e problemas estomacais do que um banheiro. Ou seja, não é pouca coisa não.

O pior disso tudo é que e os celulares acabam circulando de mão em mão, além de terem muito contato próximo a nossa boca e mãos, o que os torna cada vez mais imundos. Acontece que ele não é o único vilão. Segundo pesquisadores britânicos, os caixas eletrônicos também carregam uma grande "carga" de bactérias (da mesma forma que um banheiro público).

Médicos estão implorando para que pessoas parem de usar o celular depois de descoberta

E o teclado na sua frente agora? Pode sair de perto dele, porque é um poço de microrganismos, pode ter certeza. Tem 5 vezes mais sujeira do que a média das privadas. Ou seja, um bom motivo para dar o bote no trabalho (brincadeirinha).

Aliás, as principais bactérias que podem estar entrando em contato com você neste exato momento são a Staphylococcus aureus, Escherichia coli, Enterococcus e outros tipos de Staphylococcus, capazes de provocar dermatite e até intoxicação alimentar. Melhor não bobear.

Por isso, quem sabe não está na hora de você mudar os seus hábitos de limpeza? Talvez seja uma boa ideia lavar mais as mãos ou tentar lavar o celular, por exemplo.

Médicos estão implorando para que pessoas parem de usar o celular depois de descoberta

Veja as dicas:

  • 1. Desligue o aparelho.
  • 2. Retire a parte traseira.
  • 3. Umedeça um pano (não muito), preferencialmente de microfibra, algodão ou papel absorvente com água e detergente e passe no celular.
  • 4. Nas partes mais difíceis, use um cotonete cuidadosamente.
  • 5. Caso seja necessário, passe algodão ou lenço de papel com um pouco de álcool isopropílico e deixe secar por 10 minutos.
  • 6. Remonte o celular e ligue-o novamente.

Entendeu tudo? Assim, você fica pelo menos um pouco mais tranquilo na hora de usar seu celular, não?

Compartilhar no Facebook