BUSQUE NO SITE

Fechar ▲

Estudo revela que mais de 80% dos pais erram na hora de dar remédios líquidos para seus filhos

Pense na cena: São duas da manhã, seu bebê está chorando desesperado e você- com sono- pega um líquido e apressadamente dá uma dose de remédio para a criança. Mas depois- quando a consciência bate- você pensa no mais importante: será que a dose estava certa?

Atualmente, cerca de 80% dos pais cometeram esse erro ao medir a dose dos medicamentos líquidos para dar aos seus filhos. Dos 2.110 dos pais que participaram do estudo, a maioria errou pelo menos uma vez na hora de dosar os remédios.

"Ficamos surpresos ao ver como muitos pais cometeram erros", disse o principal autor do relatório, Dr. Shonna Yin, professor associado de pediatria e saúde da população na Escola de Medicina da Universidade de Nova York. "É possível que os pais possam estar cometendo ainda mais erros em casa", explica.

Estudo revela que mais de 80% dos pais erram na hora de dar remédios líquidos para seus filhos

O experimento procurava possíveis falhas nos rótulos dos medicamentos, de maneira que dispensasse ferramentas, tais como seringas orais e copos de medição. 68% das pessoas deram dosagem superior ao indicado e a conclusão foi de que ao usar as ferramentas de medida os erros diminuíram consideravelmente.

Outros estudos na área já haviam sido feitos anteriormente e indicaram que a cada 8 minutos, cerca de 6 crianças recebe dosagem errada de medicamentos fora dos hospitais. Resultado disso é que cerca de 10% dos atendimentos de emergência são relacionados a esses erros.

Estudo revela que mais de 80% dos pais erram na hora de dar remédios líquidos para seus filhos

O conselho principal dos médicos é de que os pais peçam sempre uma seringa ou um copo medidor para conseguir monitorar as doses de medicação em seus filhos, evitando assim, casos de overdose e choques anafiláticos.

Sobre:

Best of Web

Compartilhar no Facebook