BUSQUE NO SITE

Fechar ▲

Esse homem conseguiu emagrecer mais de 170 kg e o incentivo veio de onde ele menos esperava!

A obesidade é um problema sério e que vai muito além da estética, podendo trazer sérios prejuízos à saúde. Para emagrecer também não é nada fácil, ainda mais para quem não pode realizar uma cirurgia de redução de estômago, exigindo ainda mais dedicação e força de vontade.

Porém, há casos de superação que mostram que é capaz combater a obesidade com uma reeducação alimentar, uma alta dose de esforço e com o incentivo de outras pessoas. Foi exatamente assim, que o norte-americano Jesse, de 28 anos, conseguiu perder mais de 170 kg em dois anos. Conheça a história dele:

Esse homem conseguiu emagrecer mais de 170 kg e o incentivo veio de onde ele menos esperava!

Incentivo para emagrecer veio da internet

Pesando mais de 300 kg, Jesse correria muitos ricos para fazer uma cirurgia. Ele já não saia de casa, não tomava mais banho de chuveiro por não caber no box e já tinha desenvolvido um tumor na perna. A alimentação era de mais de 5 mil calorias por dia e o resto do seu tempo, ele passava na internet.

E foi justamente na web que Jesse encontrou o incentivo para mudar de vida. Ao achar um fórum online de bodybuilders, ele resolveu criar uma conta e postou fotos suas com a seguinte mensagem: pergunte qualquer coisa para o cara mais gordo deste fórum.

A postagem popularizou e, para a surpresa dele, a maioria dos usuários queriam ajudá-lo ao invés de ofendê-lo

Aquelas pessoas, que trocavam informações de treinos e dietas, queriam provar que era possível mudar de vida e emagrecer, por mais que ele duvidasse sua própria força de vontade. “Devagar, com o tempo, todas aquelas vozes me convenceram de que eu poderia tentar mais uma vez”, conta Jesse em seu site.

Esse homem conseguiu emagrecer mais de 170 kg e o incentivo veio de onde ele menos esperava!

Aos poucos e com dedicação, os resultados começaram a aparecer

O caminho não seria nada fácil. Jesse não conseguia se manter em pé por mais de alguns minutos. Então, o primeiro passo foi mudar a alimentação. Ele passou a seguir uma dieta balanceada de menos de 2 mil calorias por dia e, após cerca de um mês, conseguiu sair de seu trailer para fazer pequenas caminhadas.

Em seguida, com a ajuda dos usuários do fórum, Jesse passou a fazer exercícios de fortalecimento e a levantar pesos. Toda essa verdadeira jornada para o emagrecimento foi compartilhada com os membros do fórum através de vídeos e aplicativos de exercícios.

“Eu postei cada detalhe vergonhoso e íntimo sobre o processo e isso realmente me ajudou a enxergar que nem todo mundo via de forma negativa um cara obeso se exercitando. Eles costumam respeitar muito o meu esforço”, disse em seu site.

Veja um dos vídeos com os exercícios de Jesse

Com o tempo, Jesse retomou os banhos de chuveiro, reaprendeu a dirigir, começou a fazer caminhada e entrou para uma academia, mostrando que com dedicação e uma dieta balanceada é possível vencer a obesidade mórbida sem cirurgias ou dietas malucas.

Próximo passo: remover o excesso de pele

Após dois anos de jornada, em maio de 2015, Jesse estava pesando 136 kg, sendo que boa parte era de pele. Para fazer a cirurgia, ele tenta agora arrecadar US$ 20 mil por meio de crowdfunding. Saiba como ajudar no site.

Esse homem conseguiu emagrecer mais de 170 kg e o incentivo veio de onde ele menos esperava!

E aí, estava precisando de um incentivo para mudar de vida? O que você achou da história de Jesse? Deixe seu comentário.

Sobre:

Via Awebic

Compartilhar no Facebook