BUSQUE NO SITE

Fechar ▲

Entenda Porque Todos Estão Tomando Baldadas de Água Fria nas Redes Sociais

Você provavelmente já viu em sua timeline vídeos de algumas pessoas desafiando outras a tomarem uma baldada de água fria, e muito provavelmente (assim como eu) ficou sem entender o porquê desse desafio. Entenda o porquê nesse post. Gigantes da tecnologia, políticos, artistas e esportistas estão participando de uma brincadeira inusitada em prol de uma causa nobre nos Estados Unidos: o “desafio do balde de gelo”.
A brincadeira faz parte de uma ação para chamar a atenção da população americana para esclerose lateral amiotrófica, doença degenerativa do sistema nervoso que acarreta paralisia motora progressiva.
Confira alguns famosos que aderiam a causa:
Tim Cook, CEO da Apple, aceitou o desafio e tomou um banho na frente dos funcionários da companhia
Entenda Porque Todos Estão Tomando Baldadas de Água Fria nas Redes Sociais

#01 - Mark Zuckerberg, CEO e cofundador do Facebook

O desafio funciona da seguinte maneira: é preciso propor o desafio #icebucketchallenge para três pessoas; os desafiados têm 24 horas para responder ou doar para Associação da Esclerose Lateral Amiotrófica. Ao jogar um balde de água gelada sobre a própria cabeça, o desafiado tem o direito de propor a brincadeira para outras três pessoas.

#02 - Bill Gates, cofundador da Microsoft

#03 - Tim Cook, CEO da Apple


#04 - Satya Nadella, CEO da Microsoft

#05 - Jeff Bezos, CEO e fundador da Amazon

E aí vai entrar nessa brincadeira também?
Sobre:

Tim Cook, CEO da Apple, Mark Zuckerberg, criador do Facebook, o multimilionário Bill Gates, fundador da Microsoft, Chris Christie, governador de Nova Jersey, Dana White, dono do UFC, o músico Michael Franti e o rapper Dr. Dre são algumas das personalidades que já jogaram um balde de água com pedras de gelo sobre suas cabeças.

Compartilhar no Facebook