BUSQUE NO SITE

Fechar ▲

Entenda a razão dos médicos exigirem que todos comam uma maçã por dia

Rica em fibras, antioxidantes e minerais, a maçã ajuda a perder peso, retarda o envelhecimento das células, diminui os efeitos da menopausa e ainda tem poucas calorias. Alguns não sabem direito como escolher a fruta na hora de levá-la pra casa, então, o agrônomo Gustavo Costa Almeida, deu umas dicas em entrevista ao Jornal Hoje.

“Tirou o cabinho, você causou um estresse no fruto e ele vai amadurecer mais rápido”, explica Gustavo. É importante prestar atenção também na casca que deve estar brilhando, caso contrário elas estão secas, muito tocadas e já não são mais de grande qualidade.

Mantenha sempre a fruteira em local fresco, assim as maçãs podem durar até sete dias.

Entenda a razão dos médicos exigirem que todos comam uma maçã por dia

"Se você deixar a maçã perto de um brócolis, o brócolis vai ficar amarelo. Perto de outras frutas, como o kiwi, como a uva, elas também vão perder mais rápido. Guarde a maçã na gaveta na parte de baixo da geladeira dentro de um saquinho plástico furadinho, para possibilitar que ela respire", alerta o agrônomo.

Entenda a razão dos médicos exigirem que todos comam uma maçã por dia

Em média, uma maçã tem sessenta calorias e vários benefícios, dentre eles, prevenção do câncer, segunda a nutricionista Diana Coulon. A fruta também tem boro, um mineral que ajuda na absorção de magnésio e do cálcio de outros alimentos. “Mulheres na menopausa que tem tendência maior a desenvolver osteoporose e muito importante consumi-la. Ajuda em tratamentos pra celulite, em tratamentos para a obesidade”, diz a nutricionista.

Entenda a razão dos médicos exigirem que todos comam uma maçã por dia

Para quem quer emagrecer, maçãs são bem indicadas também! Graças a pectina, uma das fibras da maçã, ajuda a emagrecer porque regulariza o intestino, diminui a absorção de gordura dos alimentos e da glicose no sangue. Mas atenção:

“A casca é onde tem mais fibras e onde tem mais antioxidantes. A partir do momento que você corta uma fruta ou tira a casca você já começa a perder os antioxidantes e os minerais e algumas vitaminas principalmente a Vitamina C”, afirma Diana.

Compartilhar no Facebook