BUSQUE NO SITE

Fechar ▲

Copa do Brasil de Futebol Feminino começa nesta quarta sem transmissão televisiva

O futebol feminino tem craques do nível de Marta e Formiga, conquistou o carinho de milhares de torcedores na Olimpíada do Rio de Janeiro, mas, por algum motivo, nenhum canal de televisão tem interesse em transmitir um campeonato protagonizado por mulheres. A Copa do Brasil feminina, segunda maior competição de futebol feminino no país, começa nesta quarta-feira (24), mas até o momento, nenhum jogo será televisionado.

O campeonato terá participação de 32 clubes repletos de talentos do futebol que fariam qualquer brasileiro fã do esporte vibrar. No entanto, após a euforia dos Jogos Olímpicos, as jogadoras femininas parecem mesmo que terão que se readaptar a um papel de menor destaque no esporte dominado pelos homens.

A luta feminina por reconhecimento no futebol é fato corriqueiro. Na semana passada Christine Sinclair, a Capitã do Canadá, time que tirou a medalha de bronze das brasileiras na Olimpíada, deu uma declaração emocionada durante entrevista coletiva pedindo apoio para a modalidade no Brasil.

Copa do Brasil de Futebol Feminino começa nesta quarta sem transmissão televisiva

“Você olha para o time brasileiro e vê jogadoras que estão entre as melhores do mundo. A Marta é a melhor que já jogou esse esporte. Sobre a falta de apoio, espero que as coisas mudem depois dessa performance. Que encham estádios. Como fã do futebol feminino, espero que isso mude para elas. Elas merecem tudo isso “, declarou.

Compartilhar no Facebook