BUSQUE NO SITE

Fechar ▲

Conheça um Carro-Forte por Dentro

Você já deve ter visto, pelo menos uma vez na sua vida, um carro-forte. Esses veículos ultraprotegidos servem como verdadeiros cofres ambulantes; o dinheiro vivo que deve ser transferido a bancos é sempre colocado em um carro-forte até chegar ao seu destino. Algumas vezes, eles também carregam joias preciosas. Sua lataria é tão impressionantemente resistente que muitos assaltos a carros-fortes terminam na fuga dos ladrões com os bolsos vazios.

Curioso(a) pra saber como é um desses por dentro? Confira o vídeo:

Maneiro, né? Mas e os vigilantes que trabalham com a segurança dos carros-fortes? Bem, pode ter certeza que esse não é um trabalho simples e nem tranquilo. Só no ano de 2011, houve 35 ataques a carros-fortes no Brasil. Ainda nesse mês de Agosto, uma quadrilha destruiu um carro-forte no estado de SP, porém não conseguiu terminar com o roubo. De fato, cuidar de um carro-forte pode ser um dos mais estressantes e mais perigosos trabalhos no nosso país. Quer saber como é a vida desses profissionais corajosos? Veja o vídeo a seguir:


Interessado em como uma dessas máquinas funciona de verdade? Então confira mais algumas curiosidades:

Conheça um Carro-Forte por Dentro

Já que o cofre na traseira do veículo impede a visão do motorista, instalam uma câmera atrás do carro, cuja imagem captada aparece num display no painel. Esse display funciona como espelho retrovisor e também como uma forma de ver se alguém está perseguindo o veículo. As pequenas janelas laterais também têm essa função. Embaixo delas, há também pequenas janelas de aço que o segurança pode abrir para que atire de dentro do veículo em casos de assaltos.

Conheça um Carro-Forte por Dentro

Muitos carros-fortes não recebem a proteção máxima de blindagem na fábrica, pois ficariam tão pesados que, numa situação de fuga, o carro não conseguiria sustentar uma velocidade muito alta.

Conheça um Carro-Forte por Dentro

Há lugares para quatro pessoas: normalmente são dois seguranças, o motorista e o chefe da equipe. Todos eles usam colete à prova de balas e carregam armas pesadas, como rifles.

E aí? Você dirigiria um desses? Trabalharia como vigilante? Comente logo ali abaixo!

Compartilhar no Facebook