BUSQUE NO SITE

Fechar ▲

Conheça esse senhor que há mais de 30 anos reúne estranhos por motivo surpreendente

Há mais de 30 anos, Jim Haynes, um professor de estudos midiáticos e políticas sociais na Universidade de Paris, recebe desconhecidos de todos os cantos do mundo para jantarem em sua casa todos os domingos, para que possam conhecer pessoas dos mais variados lugares . Aos 82 anos de idade, Jim é receptivo com todos e ainda capricha na escolha do cardápio.

Se você estiver interessado em conhecer a casa do professor, basta mandar um e-mail ou um telefonema. Mas pode ser que esteja lotado. No verão, Jim recebe até 120 pessoas e, no inverno, apenas 60. Ele confirma a presença de acordo com a ordem dos pedidos.

Conheça esse senhor que há mais de 30 anos reúne estranhos por motivo surpreendente

"Eu tenho uma boa memória. Então, toda a semana, tento decorar o nome de todos na lista de convidados, o lugar de onde eles vêm e o que eles fazem, assim eu posso apresentá-los um para o outro sem esforço. Se eu pudesse dar um jeito, apresentaria todas as pessoas do mundo umas para as outras", declara Jim. Ele ainda garante que também tem convidadosespeciais no comando do jantar. Cada domingo é um amigo diferente de Jim que prepara a refeição, seja estudantes ou conhecidos distantes.

Ele ainda atualiza ano a ano sua biografia em seu site. Em uma de suas últimas postagens, sobre o ano de 2015, o professor de 82 anos conta que quase morreu perto do Natal. Ele conta que caiu e machucou a parte inferior das costas na queda. Ainda bem que foi só um susto, não?

Por Larissa Murayama

Compartilhar no Facebook