BUSQUE NO SITE

Fechar ▲

Conheça a nova política de lição de casa criada por essa professora. Você nunca viu algo igual

A volta às aulas é um momento muito comemorado por alguns pais, já que não terão mais que pagar por passeios que acabam sendo inevitáveis nas férias.

O ônus dessa ocasião fica por conta de algo que não é temido somente pelos estudantes: a lição de casa. Pais também sentem-se incomodados ao ver seus filhos sentados por horas, "quebrando a cabeça" para fazer pilhas intermináveis dedeveres de casa.

Além disso, às vezes ainda é necessário ajudar seus filhos com matérias que estudaram há décadas e nem se lembram mais.

Foi pensando nisso que a professora Brandy Young viralizou na internet depois de criar uma nova maneira de passar, ou melhor, de não passar lição de casa.

A professora do Texas iniciou o ano letivo, enviando aos pais dos seus alunos o seguinte comunicado:

Conheça a nova política de lição de casa criada por essa professora. Você nunca viu algo igual

"Nova política para lição de casa

Queridos pais,

Depois de muito pesquisar durante este verão, decidi tentar algo novo. A lição de casa será somente as tarefas que o aluno não conseguir terminar durante a aula. Não haverá tarefa de casa oficial este ano.

Pesquisas comprovaram que a lição de casa não é responsável por melhorar a performance do aluno. Sendo assim, peço que passem as noites fazendo algo que comprovadamente traz sucesso a um aluno. Jantar em família, ler juntos, brincar lá fora edormir cedo

Grata.

Sra. Brandy Young"

Realmente, o fato de que fazer lição de casa não acelera o desenvolvimento do aluno foi comprovado mediante pesquisas. Não estamos dizendo, entretanto, que desenvolver o hábito de estudar em casa não seja importante. Mas desenvolver a criatividade e conviver com a família são fatores primordiais para a evolução do aluno.

E com essa iniciativa da professora, todas saem ganhando: os alunos que têm mais tempo para desenvolver outras habilidades e os pais que não precisam resgatar os livros do tempo de escola para poder ajudá-los com a lição.

E você, o que acha iniciativa de Brandy Young?

Fotos Reprodução / Santa Mônica Observer

Por Márcia Passoni

Sobre:

Best of Web

Compartilhar no Facebook