BUSQUE NO SITE

Fechar ▲

Com 8 meses de gravidez mãe descobre um perigo para o seu bebê. Então ela vai ao médico que em 2 minutos resolve o problema

Liam Muckleston foi com a esposa grávida ao médico e resolveu registrar em um vídeo a sua visita. Principalmente pelo fato de que, na 36º semana (oito meses) de gestação, o bebê tinha virado na temida posição pélvica.

De acordo com especialistas, essa posição, que é basicamente quando a criança está sentada no útero da mãe com a cabeça para cima, é a que mais prejudica o bebê na hora do nascimento. Tudo isso porque a acomodação errada do feto pode causar complicações graves como: queda do cordão umbilical, lesão no cérebro ou no crânio e privação de oxigênio.

Quando o neném está sentado, a mãe te opção de fazer uma cesárea ou fazer isso que essa mãe fez. Em apenas dois minutos um médico, do Reino Unido, executou uma versão externa cefálica (VEC) perfeita. Não sabe o que é isso? Então confira:

Como você viu, uma VEC é quando um médico usa suas mãos para virar o bebê externamente, ou seja, fora da barriga da mãe através de massagens em seu abdômen.

Para você que está esperando um bebê, fique atenta à essa dica. Além disso, vale lembrar que cesáreas devem ser feitas em último caso pois o risco de ter infecções, hemorragias e dor após o parto é muito grande. Já o parto normal fortalece a saúde do bebê, estimula o vínculo da mãe com o recém-nascido, além da recuperação ser extremamente rápida.

Sobre:

Best of Web

Compartilhar no Facebook