BUSQUE NO SITE

Fechar ▲

Chuva de meteoros mais forte do ano acontece nesta semana e poderá ser vista a olho nu

Durante os dias 12, 13 e 14 de agosto um evento celeste deverá chamara a atenção de curiosos, astrônomos e adeptos da observação do cosmos.

O ápice da chuva de meteoros das Perseidas fará com que milhares de feixes de luz risquem o céu. A 'chuva' será a mais intensa do ano e é esperada já há algum tempo pelos amantes da astronomia.

Para que um fenômeno como esse aconteça é preciso que a Terra esteja na órbita de um cometa, que nesse caso é o Swift-Tuttle. Mas calma, não se desespere. Não há a menor chance de ele colidir com a Terra.

Chuva de meteoros mais forte do ano acontece nesta semana e poderá ser vista a olho nu

Durante sua trajetória pelo espaço, os cometas liberam partículas que, ao adentrar a atmosfera terrestre, entram em combustão emitindo brilho e luz. O brilho que poderemos observar é justamente o rastro deixado por essas partículas em chamas.

Durante a madrugada dos dias 12 e 13 cerca de 100 meteoros poderão ser vistos por hora a olho nu. Mas atenção, será difícil ver o fenômeno nos grandes centros urbanos por conta das luzes e da poluição, por isso, 'corra para as montanhas'.

A chuva de meteoros poderá ser vista com mais intensidade no Norte e Nordeste do país.

Sobre:

Via Catraca Livre

Compartilhar no Facebook