BUSQUE NO SITE

Fechar ▲

Casados há 62 anos, marido e mulher são separados por falta de vagas em asilo e choram toda vez que se encontram

Um casal de idosos que completou 62 anos de matrimônio, acabou sendo forçado a se separar e viver em diferentes asilos. Wolfram Gottschalk, 83 anos, e sua esposa, Anita, 81, se casaram em 1954, na cidade de Dusseldorf, na Alemanha, antes de se mudarem para o Canadá, em busca de uma vida melhor.

O casal atualmente vive em lares separados porque não haviam vagas no mesmo lugar para abrigar os dois. Sempre que eles conseguem se visitar, a cena é simplesmente comovente, já que eles não conseguem segurar as lágrimas ao se verem.

"Depois de 62 anos juntos, eles foram separados por 8 meses devido aos atrasos do sistema de saúde, os quais poderiam fazer com que meu avô se mudasse para o mesmo lugar onde facilitasse os cuidados com a minha avó", afirmou a neta do casal, Ashley Kaila Baryik, em sua rede social.

Casados há 62 anos, marido e mulher são separados por falta de vagas em asilo e choram toda vez que se encontram

"Eles merecem isso! Financeiramente, física e emocional, eles estão exaustos, eu e minha família estamos implorando por sua ajuda, meus amigos", continuou ela. Ashley ainda conta que diversas vezes o avô fica na janela esperando ver a esposa e chamando-a por seu apelido, "Ratinha". Esperamos sinceramente que essa história de amor seja resolvida em breve e que eles possam viver juntos novamente, como sempre fizeram e sonharam.

Sobre:

Best of Web

Compartilhar no Facebook