BUSQUE NO SITE

Fechar ▲

Carro voador tem previsão de lançamento para 2018. Veja como ele funciona

Quem ama tecnologia já pode se preparar para se deparar com um dos clássicos da ficção científica em breve. A companhia norte-americana Terrafugia desenvolveu um carro voador e promete lançá-lo até 2018.

A empresa espera que o híbrido elétrico TF-X seja comercializado entre 8 e 12 anos após o lançamento do protótipo em 2018. A intenção é que o veículo acelere as viagens curtas do cotidiano e diminua o trânsito terrestre.

O modelo do veículo seria um sedan de quatro assentos e um par de hélices. O motor é de 300 cavalos e se ajustam à posição horizontal para funcionar no chão como um carro normal e à vertical quando o transporte for aéreo. O TF-X promete ser fácil de dirigir já que é semiautomático, assim, o motoristas precisa apenas marcar um destino e aprovar a aterrisagem na hora que chegar ao local de pouso. Mas para poder dirigir essa máquina, será preciso ter uma habilitação especial e apresentar no mínimo 20h de experiência de voo.

O veículo não irá atrapalhar o tráfego aéreo, pois ele não voará no espaço restrito aos aviões controlados por torres. Mas ainda assim alguns desconfiam que o projeto não venha se tornar realidade, já que para isso será preciso remodelar todo o sistema de trânsito.

Compartilhar no Facebook