BUSQUE NO SITE

Fechar ▲

Austrália acorda com raro e lindo arco-íris duplo sobre Sydney

Moradores de Sydney, na Austrália, vivenciaram uma experiência única quando abriram suas janelas na manhã desta quarta-feira (17), madrugada ainda no Brasil. Eles puderam presenciar um lindo e perfeito arco-íris duplo, desses que “só existem” em montagens.


“Cada gota de água se comporta como um prisma em suspensão no ar. As cores são incorporadas pela luz solar e se separam enquanto passam através das gotículas em velocidades diferentes. Quando as faixas de corem chegam ao extremo da gota, elas refletem de volta para o céu e assim se dá o fenômeno”, explica o especialista Christopher Crockett sobre o arco-íris comum.

O arco-íris duplo é bastante raro porque ele só aparece quando a luz refletida não escapa totalmente da gota e parte de seu raio é refletido novamente. Por conta disso é possível notar que no segundo arco-íris as cores aparecem ao contrário.

Não demorou muito para que o arco-íris duplo se tornasse um viral na web. Em poucas horas australianos inundaram as redes sociais — principalmente o Instagram — com milhares de fotos (uma melhor que a outra, sério) do fenômeno.

Austrália acorda com raro e lindo arco-íris duplo sobre Sydney
Sobre:

Via Yahoo

Compartilhar no Facebook