BUSQUE NO SITE

Fechar ▲

Atleta com deficiência é campeão com tempo que o faria ganhar o ouro na Olimpíada

O corredor argelino Abdellatif Baka poderia ser apenas mais um atleta paralímpico que, infelizmente, não se vê sob os holofotes.

Ouro na prova de 800 metros nas (ainda) Paraolimpíadas de Londres, 2012, Baka desembarcou no Rio de Janeiro para competir pela segunda vez nos Jogos. E na noite do dia 11 de setembro, na prova dos 1500 metros, escreveu seu nome em definitivo na história do esporte.

Abdellatif venceu a prova com o tempo de 3m48s29, pela classe T13, para atletas com baixa visão. Porém, mais do que isso, provou a capacidade dos atletas paralímpicos em competirem no mais alto nível.

O argelino bateu o tempo do atual campeão olímpico, o inglês Matthew Centrowitz, que venceu a prova para atletas sem deficiência com o tempo de 3m50s.

Atleta com deficiência é campeão com tempo que o faria ganhar o ouro na Olimpíada

A conquista do argelino vai além da medalha de ouro. O africano mostrou ao mundo que sua deficiência não é barreira que supere sua garra.

Sua vitória é uma vitória em conjunto para todos os atletas com deficiência, que nos inspiram com sua superação, força de vontade e capacidade de derrotas suas adversidades, além de provarem a cada dia o quanto são capazes de render em alto nível.

E ah, só um detalhe: Baka bateu o recorde mundial da modalidade para atletas com deficiência.

Compartilhar no Facebook