BUSQUE NO SITE

Fechar ▲

As pessoas estão obcecadas por essa melancia esculpida no Reddit

É verão nos Estados Unidos e a fruta favorita da época acabou de evoluir. A foto de uma melancia se tornou viral no Reddit, mas não foi pelo familiar formato arredondado – ela estava esculpida como uma cabeça de dragão, e de forma muito realista.

As pessoas estão obcecadas por essa melancia esculpida no Reddit

“Onde estão minhas… melancias?” (Foto: Proteon/Reddit)

Esse não é o tipo de recorte que se faz numa abóbora ao estilo Halloween com a ajuda das crianças (embora existam alguns escultores de abóboras incríveis por aí); é um trabalho intrincado que envolve extrema precisão e um conjunto excepcional de facas.

Então, qual é a história por trás dessa escultura insana? A foto foi enviada no domingo à noite por um usuário chamado Proteon, tendo alcançado mais de 300 comentários em algumas horas, mas a sua origem vem de um vídeo do YouTubepuublicado há cerca de um ano. O vídeo com time-lapse pertence a um artista italiano chamado Valeriano Fatica, especializado em tutoriais de escultura em vegetais. Neste, chamado “A Melhor Escultura de Melancia,” ele descasca a fruta no formato de uma cabeça de dragão, esculpe os olhos e depois desenha as escamas. Parece muito mais fácil do que realmente é. 

As pessoas estão obcecadas por essa melancia esculpida no Reddit

Os materiais de trabalho de Fatica incluem melanciasabóborasbatatas e até mesmo um limão (para uma minúscula escultura de um rato, claro). Seu trabalho terminado costuma ser assustadoramente detalhado e, sem dúvida, hipnotizante. Há uma versão do busto sinistramente sorridente do Coringa feito com uma abóbora, uma escultura perfeita de um white walker de Game of Thrones, também nesse vegetal, o elenco de Dragon Ball Z feito com batatas e um gorila de Planeta dos Macacos esculpido em melancia. Seu vídeo de maior sucesso é uma sequência do vídeo do dragão original, mas este parece muito mais com um raivoso T-Rex, exibindo dentes afiados de casca de melancia.

Essa não é a primeira vez que uma escultura de melancia deixou a Internet de boca aberta. (O Buzzfeed já fez uma compilação.) Na verdade, essa forma de arte tem suas origens em antigas tradições asiáticas, embora não seja claro se ela surgiuna Tailândia, no Japão ou na China. As origens tailandesas datam do século XIII, quando as frutas eram esculpidas para adornarem a corte real; mais tarde, a técnica foi usada para esculpir os produtos presenteados aos anciões. A versão japonesa, chamada “Mukimono”, é amplamente conhecida como uma técnica de enfeite estilo folha, cujos primeiros registros datam do século XVI. A história chinesa, no entanto, parece ser tão antiga quanto o retorno da Dinastia Tang ao trono, no início dos anos 700. Para agradecer, as pessoas esculpiam animais e símbolos religiosos em suas oferendas de frutas e vegetais.

Hoje em dia, você pode encontrar esses trabalhos como enfeites decorativos em restaurantes asiáticos. Ou pode tentar imitar um dos vídeos de Fatica - se for capaz.

Sobre:

Via Yahoo

Compartilhar no Facebook