BUSQUE NO SITE

Fechar ▲

Aprenda a descobrir o porte do filhote que você vai adotar e evite problemas no futuro

Ainda há muitos animais abandonados no Brasil, mas a boa notícia é que esse número vem diminuindo cada vez mais. Tudo isso é resultado de muitas campanhas de conscientização feitas por entidades de proteção animal.

No entanto, às vezes na empolgação, muita gente não se preocupa em prestar atenção no porte do cachorro, principalmente se for um filhote e meses depois acaba tendo uma surpresa enorme quando vê que seu amigo peludo é bem maior do que você imaginava.

Foi isso que aconteceu com a publicitária Beatriz Luna, 33. Ela levou um susto quando sua cadela Chispa adotada em uma feira de animais começou a crescer. O motivo do desespero de Beatriz, é que ela morava em um apartamento de 50 metros quadrados e não ia ter estrutura para abrigar o animal. "Se ela fosse menor seria ótimo, mas não a troco por cachorro nenhum. Apesar do tamanho ela é muito tranquila, existem cachorros de pequeno porte que são muito mais danados que ela", argumenta Beatriz.

Aprenda a descobrir o porte do filhote que você vai adotar e evite problemas no futuro

De acordo com o veterinário, Ricardo Rafael Cavalcanti, antes de adotar um animal é importante procurar saber o peso e a idade, existem exceções mas geralmente a regra funciona para a maioria dos cachorros. Se examinado por um profissional, ele conseguirá identificar o porte do cãozinho através da arcada dentária.

Sendo assim, vamos te ajudar a entender um pouco mais sobre como descobrir o porte de um cão com base no peso e na idade, dá uma conferida nas tabelas abaixo:

Aprenda a descobrir o porte do filhote que você vai adotar e evite problemas no futuro

É importante saber o porte do animal até porque muitas pessoas abandonam seu cão por causa disso, pois não esperavam que ele fosse crescer tanto e acabam não querendo mais o bichinho. E você, conhece alguém que se enganou com o tamanho do seu cachorro? Conte para nós.

Sobre:

Best of Web

Compartilhar no Facebook