Após ter seu casco queimado, tartaruga se torna cobaia de uma experiência inovadora
A tecnologia nos surpreendeu mais uma vez e se engana quem pensou que estou falando de humanos esse é o momento dos animais.
Muitas vezes ouvimos histórias de avanços tecnológicos que prejudicam o meio ambiente, entretanto, o relato de uma tartaruga, vem na contramão disso tudo.
Freddy, como foi batizada a tartaruga, foi resgatado de um incêndio florestal no Brasil, onde queimou todo seu precioso casco. Suas chances de sobrevivência eram mínimas.

No entanto, graças a um grupo de cirurgiões conhecidos como The Animal Avengers (em uma tradução livre, seria algo como Vingadores dos Animais), Freddy sobreviveu e agora é o primeiro dono de um casco feito por uma impressora 3D no mundo. Não é emocionante?!
O casco artificial foi criado pelo designer, Cícero Moraes, que o projetou reconstruindo-o em uma imagem 3D com base em várias fotos que ele tirou de Freddy. Depois disso, enviou o projeto para o Dr. Paulo Miamoto, um cirurgião-dentista, que o transformou em realidade com a ajuda de uma impressora 3D.

"Freddy foi a primeira tartaruga no mundo a receber um casco totalmente reconstruído e a primeira criatura que nós, como um grupo recém-formado das equipes de resgate de animais, decidimos ajudar", afirma Moraes.
O novo casco de Freddy estava perfeito, mas precisava de um pouco de cor:

Então a equipe pintou todo o caso de Freddy à mão, para ficar o mais natural possível.
Parece mesmo uma obra de arte não acha? Ficou tão boa quanto a original e veja só como ele parece feliz:

A equipe de heróis inclui quatro veterinários, um cirurgião-dentista e um designer 3D.
- Sobre:
Quer mais histórias como essas?
Nossa missão é espalhar histórias importantes para todos.
Experimente nosso email diário para não perder nada!