BUSQUE NO SITE

Fechar ▲

A escola que para e fecha seus corredores pra deixar passar essa linda família de patos

Todo ano uma cena curiosa se repete na Village Elementary School, em Hartland, Michigan (EUA): uma pata e seus filhotes recém-nascidos mobilizam a escola para deixar a área que a mãe, que ganhou o apelido de Vanessa, escolheu para ser a maternidade de suas ninhadas desde 2003.

O curioso é que o local, uma espécie de pátio com gramado, é cercado, só podendo ser acessado voando, como faz Vanessa, ou passando por dentro da escola, como precisam fazer os filhotes. O grande dia se tornou um evento anual, e todo o colégio se reúne para acompanhar a travessia da família, que termina em uma lagoa ao lado do prédio.

Ruth Darrah era professora da escola, já se aposentou, mas continua indo ao local para ajudar Vanessa: ela e outros funcionários colocam telas usadas em construções para criar uma rota, impedindo que qualquer patinho se perca. As crianças sentam-se no chão para ver tudo de perto.

Os jardineiros da escola também estão acostumados, e sabem que, nessa época do ano, precisam esperar a saída de Vanessa para cortar a grama. Mais acostumada ainda está a pata, que, depois de 13 anos tendo filhos por ali, já sabe o caminho, e atravessa todo o colégio em poucos minutos.

Assista o vídeo e se delicie com a reação dos pequenos:

Compartilhar no Facebook