BUSQUE NO SITE

Fechar ▲

8 coisas que é melhor você não comprar usadas

Tem horas que é melhor não economizar. Por mais que você tire menos dinheiro do cofrinho ao comprar coisas repassadas, alguns especialistas afirmam que comprar um objeto com muito uso pode trazer riscos à saúde de quem o faz. Veja abaixo:

1. Colchões

8 coisas que é melhor você não comprar usadas

Ao comprar um colchão usado, você pode estar levando junto muitas bactérias, ácaros, pulgas e outras coisas. Um colchão deve ser usado por 5 a 10 anos no máximo, dependendo do fabricante. Depois disso, os antifungos e bactericidas usados nele perdem o efeito. Além disso, os colchões se moldam ao corpo da pessoa, então você pode sentir um desconforto por ter um biotipo diferente do antigo dono.

2. Eletrodomésticos

Geralmente, eletrodomésticos usados já não tem mais garantia. Então se você comprar um e acontecer algo, o conserto pode ser muito caro, principalmente se precisar trocar alguma peça original.

3. Panelas

Se a panela estiver arranhada ou descascada, cuidado. A proteção que evita que o alimento e o metal entrem em contato pode ter ido embora, e quando você utilizá-la, o metal pode liberar substâncias tóxicas.

4. Sapatos

É o mesmo problema do colchão. Sapatos se moldam aos pés do antigo dono e, quanto maior o uso (como tênis de corrida, por exemplo), mais rápido esse processo acontece. Então a possibilidade de machucar o pé do novo dono é alta.

5. Capacetes de bicicletas e motos

Itens de segurança como esses são projetados para aguentar apenas uma batida. Mesmo que pareça super novo, se tiver qualquer sinal de batida e aconteça um novo acidente, o resultado pode ser desastroso. O capacete pode se despedaçar inteiro em caso de um acidente, não protegendo nada o usuário.

6. Pneus de carro

O uso prolongado dos pneus diminui a aderência da borracha ao solo, facilitando derrapagens. A prática de remodelar pneus é muito comum, mas pode ter um resultado desastroso caso você precise contar com os pneus para evitar uma batida ou derrapagem.

7. Softwares de computador

Normalmente, softwares de computador só podem ser instalados em uma máquina só, porque vem com um código de instalação único. Então pode ser uma cilada gastar dinheiro com um software usado, pois você pode não conseguir instalá-lo novamente.

8. Laptops

Laptops usados podem não valer a pena porque muitos modelos novos e com mais funcionalidades saem todo ano no mercado, e geralmente com preço atrativo. Então você corre o risco de comprar algo que pode ficar obsoleto rapidamente. Além disso, a falta de garantia também pode gerar altos custos caso você precise levá-lo a uma assistência técnica.

Sobre:

Best of Web

Compartilhar no Facebook