BUSQUE NO SITE

Fechar ▲

7 alimentos que ajudam a combater a ansiedade

A ansiedade afeta tanto as emoções, quanto a saúde. Existem alguns tratamentos e terapias que ajudam a controlar esse problema, mas você sabia que também é possível manter a calma com pequenas mudanças na alimentação? Algumas comidas têm aminoácidos e vitaminas essenciais, que atuam diminuindo o estresse e aumentando os níveis de serotonina, responsável pelo relaxamento.

O site Minha Vida listou sete alimentos que podem ajudar a combater a ansiedade.

7 alimentos que ajudam a combater a ansiedade

 

Confira alguns deles:

Frutas cítricas: De acordo com estudos, a vitamina C, presente nas frutas cítricas, diminui a secreção de cortisol, hormônio liberado pela glândula adrenal em resposta ao estresse e à ansiedade. O consumo de frutas cítricas ajuda no bom funcionamento do sistema nervoso e aumenta a sensação de relaxamento.

Leite, ovos e derivados magros: esses alimentos são fonte de um tipo de aminoácido, o triptofano, que alivia os sintomas de ansiedade e aumenta a produção de serotonina, o hormônio da felicidade.

 

Leia também "Como Ficar com o Abdomen Sarado usando Apenas um Barbante"

Leia todas as últimas notícias do Vídeos Virais

 

Banana: De acordo com um estudo feito por pesquisadores do Instituto de Pesquisas de Alimentos e Nutrição das Filipinas, a banana ajuda no combate da depressão e alivia os sintomas da ansiedade. Isso por causa do alto teor de triptofano na fruta, o que auxilia a produção de serotonina.

Chocolate: O chocolate é rico em flavonoides, um tipo de antioxidante que favorece a produção de serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar. O recomendado são 30 gramas de chocolate por dia e, de preferência, o chocolate amargo, menos calórico e mais rico em flavonoides.

Sobre:

Fonte: Catraca Livre

Compartilhar no Facebook